Jornal Correio Popular Notícia


Sabedoria na estocagem

Data da notícia: 2023-11-30 18:30:38
Foto: Assessoria

A existência é um processo contínuo de aprendizagens e de acúmulo de conhecimentos, talentos e experiências. As lições para o crescimento e transformação pessoal vem tanto de modo ordeiro e benquisto, quanto de supetão. Não raro, são as amargas provações da vida que trarão as lições mais preciosas. É o caminho da superação e da derrubada de antigas más inclinações e viciações que trazem prejuízo e peso à consciência desde longa data. Por isso, guardar o que for somente útil e agradável para as jornadas presente e futuras configura atitude salutar para o próprio indivíduo. Como legítimos acumuladores no tempo, somos seres que se condicionam, ainda que tenhamos o livre-arbítrio. Quem aprende a perdoar e abandonar antigas mágoas se livra de carga indesejável e torna a caminhada mais leve.

Assim, quem aprende a ver toda ocasião como ganho de aprendizagens acelera seu progresso e tem a atitude de gratidão na vida. A felicidade não depende somente dos resultados em si, mas da percepção da jornada como um todo. Possuir o ponto de vista afirmativo distancia o indivíduo de problemas da depressão e da falta de confiança em si. Em outras palavras, torna acessível às conquistas através dos recursos internos da autoconfiança, vontade e gratidão.

Jesus Cristo, ao sugerir a lei do perdão e do amor, coloca em jogo a importância da felicidade para a riqueza do indivíduo. Feliz é aquele que pratica o bem e que ama para alcançar outras realizações maiores para si, para os outros e para o mundo de Deus.

Fonte: Paulo Hayashi Jr.




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.